As vestimentas MAX VEST VENTILADO AZUL são confeccionadas em nãotecido, composto por três camadas de polipropileno, denominado SMS (Spun-Melt-Blow-Spun). As duas bases de Spun são unidas pelo Melt, conferindo ao material excelente resistência mecânica e estabilidade dimensional. A camada de Melt-Blown é que garante a efetiva barreira contra partículas. O material de construção das vestimentas MAX VEST VENTILADO AZUL é caracterizado pelo extremo conforto, com grande respirabilidade, e ainda assim, excelente barreira contra partículas. Seu tratamento hidrorepelente proporciona maior vida útil da vestimenta quando exposta ao contato com líquidos, impedindo sua pronta fixação
As vestimentas MAX VEST VENTILADO AZUL são indicadas para uso em ambientes onde o risco de contaminação seja baixo, caracterizado apenas por poeiras, partículas ou névoas de pouca ou nenhuma toxicidade. Suas aplicações mais comuns são: Aplicação de tintas e vernizes, acabamento e lixação de partes, operações onde se visa à proteção do material manipulado, limpeza geral e outras atividades de baixo risco. As vestimentas MAX VEST VENTILADO AZUL apresentam excelente custo-benefício para operações onde não haja risco de contaminação iminente, ou de potencial perigoso. É bastante utilizada para a proteção contra poeiras e névoas não-tóxicas, mas também para prolongar a vida de uniformes profissionais e de outros EPI's em câmaras de pintura. O conforto proporcionado também é bastante superior ao de outras vestimentas, já que atenua a sensação de calor.
As vestimentas MAX VEST LAMINADO possuem retenção de partículas mínima de 0,5 microns, barreira esta que é garantida apenas considerando a retenção do Filme de Polietileno, porém a sobreposição de camadas e a ação do Hot Melt propiciam uma proteção ainda maior. A respirabilidade do material é garantida por um processo de aplicação de cargas de carbonato de cálcio ao polietileno, em micronização controlada de forma que, ao se aplicar uma calandra a determinada pressão, estes carbonatos sejam "explodidos", dando lugar a um subproduto semelhante a uma "pipoca", que passa a trocar gases úmidos (internos), por gases externos (mais secos) pelo processo de osmose. É este fenômeno químico, aliado às propriedades físicas do material que impedem a passagem de partículas para o interior da vestimenta, e sua respirabilidade.
O material de construção das vestimentas MAX VEST LAMINADO é caracterizado pela excelente proteção, sem abrir mão do conforto, possuindo respirabilidade, e ainda assim, total contenção de partículas até 0,5 microns. Seu tratamento antiestático evita impregnação magnética de materiais em suspensão, e sua película de polietileno respirável proporciona excelente barreira, sendo a vestimenta que melhor se adapta às necessidades da segurança industrial.
Indicações:
As vestimentas MAX VEST LAMINADO são indicadas para uso em ambientes onde o risco de contaminação seja caracterizado apenas por poeiras, partículas ou névoas de pouca toxicidade. Suas aplicações mais comuns são: Salas de pintura, alumina, cimenteiras, fabricantes de pneus e borrachas, laminações de alumínio, fibra de vidro ou carbono, montadoras e serviços de manutenção e limpeza geral.
Desenvolvimento
O avental VESTLINE foi desenvolvido pensando no bem estar e segurança de seu usuário, promovendo maior mobilidade e barreira de proteção contra névoas de baixa e alta toxicidade. Sua barreira de proteção deve-se ao processo de laminação (5 camadas) que constituem o avental, impedindo a passagem dos compostos químicos.
Vestimenta de proteção frontal, com mangas, elásticos nos punhos e tiras de ajustes. Material atóxico e hipoalergênico. 100% nacional.
Ambientes onde o risco de contaminação seja caracterizado apenas por poeiras, partículas ou névoas de pouca ou alta toxicidade, ambientes onde o risco de contaminação seja caracterizado por produtos químicos agressivos à pele, na forma sólida ou líquida (de acordo com cada modelo). Como por exemplo: salas de pinturas, alumina, cimenteiras, fabricantes de pneus e borrachas, laminações de alumínio, fibra de vidro ou carbono, montadoras e serviços de manutenção, laboratórios, manipulação de defensivos agrícolas, contato com combustíveis fósseis, minerais ou vegetais, indústria de papel e celulose, metalúrgicas e limpeza em geral.